Em agosto de 2011 entrou em vigor a Lei n. 11.769/08, que torna obrigatório o ensino da música na Educação Básica das Escolas de todo o país. A música é indispensável no desenvolvimento global do ser humano.

Platão, filosofo grego que viveu de 428 a 347 a.C., já dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente que qualquer outro.” Pesquisas recentes confirmam que o contato com a música envolve o cérebro em toda a sua plenitude. (Linha Direta – 2011, p 12,13).

O IBIN ao longo de sua existência, tem primado pela inclusão da música em seus procedimentos pedagógicos. Temos música na Escola e Escola de Música. Da Educação Infantil, Fundamental I e II oferecemos música na grade curricular. Usamos como base da Educação Musical a Flauta doce e o canto. Para os alunos do Ensino Médio temos grupos Vocal e Instrumental para os que desejarem.

Na Escola de Música procuramos dar uma formação aos alunos interessados em aprimorar sua prática instrumental. Oferecemos Piano, Teclado, Violão, Violino, Bateria e Canto.

Contatos:
92 2126-4589
coordmusica@idanelson.com.br

Prof.ª Nilda Bastos do Nascimento
Coordenação de Música